segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

- Universo Paralelo

O escuro é um mistério.Há boatos de que no escuro não conseguimos enxergar.Oh!Não existe no mundo absurdo maior.Se não conseguíssemos ver na escuridão,como poderíamos sonhar ?!Afinal,os olhos vão além do é de censo comum.
Com os olhos da alma,do coração,podemos ver mais do que é externo.Não,não digo como a visão de raio X do Super-Homem.O nosso glorioso herói via órgãos,não sentimentos,nem atitudes,muito menos intenções ou opiniões.
O nosso olhar,estando de olhos fechados ou abertos,pode e nos dá a chance de aproveitar de um outro mundo,uma nova dimensão.Como diriam duas amigas muito especiais,um universo paralelo.
E o que me encanta em tudo isso é um fator tido como político,mas que na verdade é pura conotação: a democrácia.Entra nesse mundo quem quiser e quando quiser,não precisa pedir nem passar por qualquer seleção para chegar.Porém é preciso algo mais importante que esses ,necessário sensibilidade.Essa é a palavra mágica.
E,cá entre nós,magia é o que não falta no universo paralelo.



       *texto inspirado no blog universo paralelo das minhas miguxas *-*

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

500 Km ...

A discussão já tinha passado dos limites.Eles gritavam no meio da festa.Todos os amigos olhando.Quando Ben percebeu tratou logo de ir pra um canto com Anne.Ela começa a chorar.Ben já não sabe o que fazer,então pergunta:
- O que você quer de mim?Eu já não sei como te agradar.Eu faço tudo que posso e você sabe disso.
- O que eu espero de você?!Eu comecei a namorar com você porque todo mundo dizia que o Ben me amava,que o Ben era um cara legal,o Ben é inteligente,o Ben tem futuro,que ficávamos lindos juntos e acima de tudo porque eu amava você e sabia de tudo isso sem ninguém precisar me falar.Mas você passou na universidade pública de uma cidade á 500 quilômetros daqui,Ben.São 500 quilômetros!!E isso não é o pior,a parte que me entristece é que lá tem um monte de universitárias bonitonas dando em cima de você.E eu Ben?Você é meu namorado!
- Você não respondeu minha pergunta Anne!
- Ben você quer resposta?OK então.Eu espero que você esteja aqui pra mim poder te abraçar,te beijar,conversar com você,quero você aqui para me ajudar a resolver meus problemas e ouvir e tentar resolver o seu também.Mas não quero que isso aconteça só de 45 em 45 dias.Eu quero quando eu quiser!Pode parecer egoísta isso,eu sei,mas se o amor não fosse egoísta não existiriam ciúmes.
- Anne eu amo você,eu entendo tudo isso mas como eu posso...Não dá.
- Fica assim então?Simplesmente não dá?
- Não sei ...
Eles se abraçam,eles choram e o dia acaba.
Como será o novo dia nem eles sabem.Mas aproveitar cada momento é a melhor coisa que podem fazer.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Uma lista

Sabe aquelas coisas que acontecem em filmes,boas ou ruins,mas que nunca acontece conosco?
Então,aqui vai uma lista de acontecimentos cinematográficos que nunca vivi:

1. Escorregar em uma casca de banana.(Fala sério tem que ser muito cego pra fazer isso).
2. Ser atingida por uma lata de tinta fresca bem na cabeça.(Isso nunca aconteceu porque eu evito escadas e geralmente construções tem escadas na calçada ;).
3. Pegar "emprestado" a bicicleta ou o patinete de alguma criança pra fugir de alguém ou correr atrás de alguém.(Sabe as pessoas não costumam me perseguir).
4. Ficar toda molhada depois que um carro passou rápido em cima duma poça d'água.(É simplesmente nunca aconteceu).
5. Sair correndo ao escutar o barulho do carrinho do sorvete.(Na boa,no Brasil não existe isso,a gente tem que ouvir a buzina do tiozinho da "charretinha" do picolé.kk')
6. Ficar trancada dentro do armário da escola.(A única escola que eu estudei que tinha armário mal cabia minha bolsa hm')
7. Ser convidada pro baile da escola.(Ain,mais uma coisa que não é comum no Brasil).
8. Pegar aquele ônibus amarelo pra ir pra escola.(Sonha Francis,sonha...)
9. Fazer uma bomba fedorenta,ou uma daquelas que deixa as pessoas azuis na aula de laboratório.(Olha que não é má ideia).
10. Realizar imediatamente o pedido que fiz ao soprar as velhinhas de aniversário.(Bem que eu queria :).


Gente é isso,se alguém já passou por uma dessas coisas ou outras típicas de filme e quiser contar é só comentar.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Hipócrita

Existia uma mulher.
Existia uma mulher chamada Cris.
Existia uma mulher chamada Cris que adorava dar sua opinião em tudo e sobre tudo.
No colégio ela não gostava de uma garota porque ela era gorda.E ela chamava a garota de gorda horrorosa todo dia.
Teve um trabalho sobre Bullying e ela quis ser a primeira a apresentar:
- Eu acho bullying um absurdo,quem o pratica devia ser castigado por fazer tão mal ao próximo.
Depois Cris passou numa faculdade particular :
- Eu não vou estudar numa faculdade particular,quem faz isso não tem capacidade mental suficiente para passar na pública.
e Cris foi para a faculdade particular.
Ainda não sabia que língua escolher, pois faria letras:
- Ah, quem escolhe espanhol quer facilitar porque é mais parecido com português.Alemão é melhor.
Mas Cris escolheu espanhol.
Ela se formou e foi lecionar em uma escola pública.
- A escola pública é ótima.Eu estudei minha vida toda nela.
Ela estudou a vida toda em um colégio particular.
Um dia numa palestra:
- Alguém aqui sabe o significado da palavra hipocrisia ? Eu por exemplo não sou hipócrita quando digo que dinheiro não é tudo.
Um mês após casou com um velho prestes a morrer e cheio da grana.O velho morreu 20 dias depois e deixou tudo pra ela.
Uma semana depois ela disse para a irmã mais nova que estava prestes a casar:
- Case por amor como eu fiz e não se arrependerá jamais.


Pra quem não sabia o que é hipocrisia fica a dica.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O que é ? (1)

O que é ter um amigo?
Ou melhor,o que é ser amigo.
Pra mim amizade é a coisa mais importante do mundo depois da família.Porque seus amigos são sua segunda família.
Tem gente que tem dom de ser amigo.Que está sempre ali, é companheiro,compreensivo,exigente quando é necessário,passivo,divertido,leal e que te ama.
Mas tem gente que não sabe ser um bom amigo.É grosseiro,critica tudo o que você faz,não te ajuda,não te apoia, te "zoa".Isso não é amizade.
Nós vemos quem é amigo mesmo em situações de mudança por exemplo : aqueles que continuam seus amigos mesmo com a distância sentem mesmo algo especial por você,ou aqueles que não se comunicam tanto mas tem aquele sentimento ali.Mas aqueles que falam mal de você pelas costas e só aparecem quando precisam de alguma coisa,ah esse abandona!
Cultive suas amizades, pois um dia elas podem fazer falta.
Seja amigo,as pessoas são as coisas mais legais e surpreendentes do mundo :)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Part of me

"This is the part of me
That you never gonna ever take away from me"
"Esta é a parte de mim
Que você nunca tirará de mim"
Part of me - Katy Perry

foto do blog da mary miranda

Ser algo a mais não é fácil.Não é fácil se destacar na multidão.Mas há muita pressão,esperam alguma coisa de você que nem sempre sabemos o que é.Continuamos a tentar, sem cair,sem desistir.E ninguém, em lugar nenhum,pode tirar isso de mim.Por mais difícil que seja ás vezes,o desafio nos torna fortes e experientes.E crescemos.
Pulamos os obstáculos,quebramos as fronteiras e conseguimos o impossível.Tudo isso é muito cliché,porém é o que acontece.Os fracos quebram ao primeiro sinal de dificuldade.Os forte choram ao passar por elas, mas limpam as lágrimas e sorriem quando conseguem.
E isso acontece em inúmeras situações,em que a força deixa de ser algo físico para virar alma.Seja louco,invente coisas que parecem patéticas aos outros.Seja você e faça o que acha que está certo.Tenha atitude,porque assim se ganha o mundo.Como diria o Barack Obama : "Yes,we can" :)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aulas.com

É,começou.
A maioria das escolas já deram inicio ás aulas, as minhas começaram dia 1.Agora eu vou descrever como foi minha chegada na escola nova : um tédio.Minha sala é ótima (até agora) tem pouca gente,a maioria inteligente e tals,um sossego!Mas a parte em que eu não conheço ninguém atrapalha um pouco...Sim, atrapalha.Mas deixando as particularidades de lado,toda escola tem aquele professor que as meninas denominam "gato".No colégio não foi diferente.Desde o primeiro minuto que eu entrei na sala eu ouvi o tititi de que o professor de espanhol era bonito,lindo,blabla.E hoje chegou o dia da tal aula de espanhol.Eu não acredito como as pessoas tem coragem de me decepcionar desse jeito...Ele não é gato,nem bonito,nem seduzente haha' ele é um homem totalmente normal.Não que ele seja feio, mas nossa, eu pensei que fosse um deus grego.Mas tá.A aula dele tinha surpresas ainda : lá está ele todo falando espanhol (tem um jeitinho engraçado de falar), então lá está ele,quando ele me solta a frase " Frijoles y riz", mas ele falo tão engraçadinho a parte do "frijoles" que a parte do "riz" tava parecendo que era pra rir mesmo,que ele tava mandando a gente rir.Pra que eu comecei a rir que nem uma débil.Não bastando isso depois ele soltou "seguridad" que se pronuncia "seguraidá", e logo minha cabeça maliciosa começou a funcionar,como só a trouxa aqui achou graça eu não pude rir, senão iam achar que eu tenho problema.Mas foi muito engraçado.
Enfim,por enquanto estou gostando da escola,não fiz amizades,mas as que eu tenho já me bastam e se futuramente eu vier a fazer ótimo.Escola sempre foi um ambiente divertido pra mim e provavelmente eu ainda escreverei muitos textos sobre isso.Por hoje é só.