sábado, 30 de abril de 2011

Ninguém é bom o bastante.

- o homem só comemora e ama o que lhe é aprazível ou vantajoso. Livro : Quincas Borba [Machado de Assis]

Ninguém é bom o bastante pra assumir o que pensa sem se envergonhar sem motivo póstumo.Ou seja,a sinceridade na maioria das vezes é uma maneira que as pessoas encontram de gerar uma marca,se popularizar.Não é esse tipo de coisa que se espera de alguém correto e coerente.Eu não te acho assim.Você tem medo do que os outros vão pensar.Sabe,você pensa que tudo só piora sua moral,que convenhamos,não é das mais popularizinhas.Cadê a sua personalidade e a sua coragem?Os humanos são fracos e são fracos de frente a si mesmos.Defeitos perfeitamente fabricados.Erros que por mais que eu odeie eu não largue.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O meu dia do beijo !

Adivinhem como foi o meu dia do beijo ?!Sem beijo,é claro.Pra começar até a véspera do sai do beijo eu nem sabia que ele existia,sabe,é que na minha vida faz tanta diferença!(por favor sintam a ironia dolorosa dessa frase) ... Continuando,eu não sabia que ele existia até que vi um comercial na Multishow que falava da programação especial do dia do beijo.Eu já estava meio mal nesse dia.Não com relação aos beijos,de saúde mesmo.Chega na porcaria do dia do beijo eu :
  • Vou pra escola;
  • Tenho provas nas primeiras aulas;
  • Fico com fome;
  • Saio da escola (ainda com fome);
  • Continuo na escola meia hora resolvendo a papelada pra carteirinha do ônibus;
  • Vou pro Kanguroo’s (com uma apostila de mais de 600 páginas na mão e o notebook na mochila com mais dois cadernos);
  • Chego lá na maior fé que a esfirra tinha abaixado de preço pra um real;
  • Não abaixou;
  • Comi duas esfirras;
  • Fui pra lanchonete que fica quase do lado e comprei um suco;
  • Voltei pra escola (a mochila me matando);
  • O papel não estava pronto e resolvi deixar pra pegar na quinta mesmo ! ;
  • Fui pro centro de estudos da escola que fica á uns 3 quarteirões dali;
  • Começou uma chuva do caramba;
  • Esperei a chuva passar e fui pra Câmara dos Vereadores porque era dia da reunião da Academia Juvenil de Letras (e eu faço parte);
  • Terminou e comecei a me sentir mal;
  • Fui pro ponto de ônibus e achei que fosse desmaiar ali mesmo;
  • Cheguei em casa e fui pro hospital;
  • Esperei um tempão pra ser atendida pro médico me passar dois remedinhos e se espantar porque eu pedi que ele medisse minha pressão;
  • Voltei pra casa,tomei os remédios;
  • Durmi !!!!
Que dia do beijo mais emocionante.MAS eu ainda não contei o clímax :
Eu lá quase morta no hospital (estou exagerando) falando com o moço que ia preenchendo um tipo de cadastro.Com dor no pescoço,de cabeça,febre e tudo o que há de ruim: esses foram os ingredientes para criar as meninas perfeitas ,mas o professor... (OK ! Parei).
Enfim,o tio olha bem pra minha cara e pergunta :
- Estado civil ?
E eu com a maior tristeza que o dia do beijo podia me dar :
- Solteira.(sim,sozinha nunca..parei,sorry)
Meu nome ? Francis. Sobrenome ? Forever Alone.

domingo, 10 de abril de 2011

Saudade

Eu sinto falta dos abraços e das risadas.Das piadas ruins e dos estudos.Dos dias á toa e da escola.Dos caminhos e do busão.Dos professores e dos apelidos.Dos garotos e das pretensões.Das notas boas e das discussões.De ser riscada e ficar brava.De tirar fotos e querer que apaguem todas.Dos aniversários e das músicas.Das vezes que combinavam e não íamos.Das vezes que íamos sem combinar.Do cinema e do lazer.Das horas de fazer nada e das horas de ter que fazer tudo ao mesmo tempo.Das brigas e dos choros.Das idiotices e das besteiras.Das conversas e das verdades.Da ironia que não era agressiva e do sorriso que era sincero.De poder consolar e ser consolada.De não precisar esperar nada de ninguém sabendo que não era preciso.
Desse tempo eu sinto saudade.É uma saudade só.Não são saudades,era tudo uma coisa só.Era tudo a minha coisa,só.Eu sempre quero ser possessiva.Eu podia.Não posso mais.Sinto falta disso.Eu podia ser eu e querer eu em tudo.Saber de tudo e falar com todos.Sem frescura,sem grosseria,tudo muito bom.Sentir a liberdade de expressão, a facilidade de compreensão e o entendimento,a comunicação,a familiaridade.Não é quando tudo faz falta que sentimos o quanto era bom.É só quando provamos para os outros,através da saudade que realmente era bom.

-

sábado, 2 de abril de 2011

Eu não gosto de pessoas que falam muito errado hn'

Grande o título,né?!
Mas é verdade, falar errado ás vezes acontece e escrever errado também ... mas sempre é burrice mesmo.Eu perdoo as pessoas que não tem acesso a uma boa educação e por isso não usam o português na norma padrão,mas as que vão na escola tem obrigação de saber.
Eu também fui vítima desse tipo de erro.Uma vez minha vontade era me esconder embaixo da mesa.Estava na casa de uma amiga cuja mãe é professora.Estávamos na mesa almoçando e minhas amigas começaram a me zoar.Eu fico bem nervosa quando isso acontece e soltei um " para de me DEfamar".Nossa que mico.Eu queria me matar.Mas foi bem engraçado!
Tem pessoas que falam umas coisa sem concordância nenhuma também,coisas do tipo : "A gente vamos", "A gente fizemos","Vamos subir pra cima","Entra pra dentro"... é um festival de pleonasmo bem irritantes.Bom mesmo são aquelas pessoas que aparecem na TV e dizem "Eu acho na minha opinião" ... é pra chorar viu !
A única coisa legal é que isso fabrica muitas gargalhadas.
Por favor,não façam isso e se fizerem corrijam na mesma hora haha'

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Just a dream ...

Depois de acordar assustada pelo sonho a sensação foi péssima.Não sei ao certo se a minha decepção era pelo sonho em si ou por ele ter acabado.Ele me deixou.Sozinha desligando o despertador,com dor de cabeça.
Ah que ilusão mais triste,terá sido sonho ou pesadelo.Logo eu que gosto tanto de fechar os olhos e deixar a mente viajar,hoje não senti mesma satisfação.Hoje foi diferente,uma premunição talvez,ou saudades ou pensamentos escondidos, não sei.Mesclava entre o bom e o ruim;havia separação e reencontro,havia diálogo.Que lindo foi aquela troca de palavras cotidianas,não foi linda pela beleza das palavras, mas foi linda só por SER.
Mas,todo sonho acaba e você sempre acorda."Open my eyes, yeah; it was only just a dream" como disse Nelly sabiamente;pelo menos pra mim, pelo menos hoje.Essa noite tive um sonho que doeu quando acabou.